PESQUISAR

Santa Teresa de Lisieux, virgem - 03 de Outubro



Maria Francisca Teresa Martin nasceu em Alençon no dia 2 de Janeiro de 1873. Foi educada num seio de uma família admiravelmente cristã, e fez os primeiros estudos nas beneditinas de Lisieux. Muito criança ainda, sentiu a sedução do clausto e, à força de instâncias e súplicas, obteve licença para entrar com apenas 15 anos no Carmelo desta cidade. Queria com sua vida de imolação e sacrifício auxiliar os sacerdotes e missionários católicos. Tendo lido na Sagrada Escritura a passagem que dizia: "quem for pequenino que venha a mim" abandonou-se nas mãos de Deus com a gentileza inocente duma criança. Morreu no dia 30 de Setembro com apenas 24 anos de idade.

No dia 17 de maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 1927. O Papa João Paulo II a declara Doutora da Igreja no dia 19 de outubro de 1997.

"Quero passar o meu céu a fazer o bem na terra" disse antes de morrer, e não tem esquecido de cumprir sua promessa. O seu culto se espalhou rapidamente. A Santa Igreja declarou Santa Teresa de Lisieux padroeira das Missões.
[...]

Fonte: http://martyrologioromano.blogspot.com.br/2012/10/santateresadelisieux.htmlutm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+martyrologioromano+(MARTYROLOGIO+ROMANO)