PESQUISAR

Por que usar saia abaixo do joelho?



Por que usar saia abaixo dos joelhos?
Muitas pessoas, mesmo católicas, não compreendem por que as moças que buscam viver a modéstia no vestir, sempre usam saias somente abaixo dos joelhos, pensam que é um exagero! Bom, esta tirinha mostra exatamente por que.
No quadro nº 01 vemos que a personagem está vestindo uma saia um pouquinho acima dos joelhos, um pouquinho apenas. Muitos até consideram este tamanho modesto, pois está mostrando praticamente apenas os joelhos.
Pois bem, olhe agora para o quadro Nº02. Quando o personagem senta, a saia imediatamente sobe para se ajustar ao corpo, e isso faz com que as coxas fiquem à mostra. Podemos ainda dizer que essa saia é modesta? Ou que está de bom tamanho? Não duvido que alguém o diga, mas a pessoa que quer viver o pudor e a modéstia com honestidade vai concordar que esta saia está curta sim! E a moça que insistir em vestir saias neste comprimento deverá ter a consciência de que poderá estar colocando almas em perigo.
Agora no quadro Nº03 vemos que a personagem está vestindo uma saia comportada com o comprimento um pouco abaixo dos joelhos. Além de mais compridinha, ela não é justa, e ao sentar-se, ela não subirá, mas ao contrário, descerá cobrindo ainda mais as pernas (vide quadro Nº04).
Vestida assim, com pudor e modéstia, a moça não colocará a si mesma, nem o próximo em perigo, além de que estará até mais confortável.
Vou encerrar deixando aqui o testemunho de Santa Perpétua narrado pelo Santo Padre Pio XII:
“Lemos na “Passio SS Perpetuae et Felicitatis” – com justiça considerada uma das maiores obras da literatura cristã – que no anfiteatro de Cartago, quando a martir Víbia Perpétua, jogada para o alto por uma vaca selvagem, caiu no chão, seu primeiro pensamento e ação foi arrumar o vestido de modo a cubrir sua coxa porque ela estava mais preocupada com a modéstia do que com a dor.” S.S.Pio Xll – Alocução as Moças da Ação Católica
Salve Maria!
Maria Bastos
Fonte: http://tirinhasdamaria.wordpress.com/