PESQUISAR

Apostolado dos Padres da Resistência Católica - Padre Joaquim, FBMV

Nunca língua humana pode enumerar os favores que se correlacionam ao Sacrifício da Missa. O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se faz ainda mais reto; os pecados são perdoados; os vícios eliminados; a virtude e o mérito crescem, e os estratagemas do demônio são frustrados.” (São Lorenzo Justino)










Aconteceu ao vigésimo terceiro dia do mês de julho, ano 2013, a primeira visita de um sacerdote à Resistência Católica de Teixeira de Freitas-BA. O Padre Joaquim Maria, FBMV e o Ir. Agostinho, OSB juntamente com os senhores Geraldo e Deivid Nass da Capela Nossa Senhora das Alegrias, que está situada em Vitória-ES, vieram de longe para serem instrumentos de Nosso Senhor no auxílio às almas  do interior da Bahia.

Depois de muitos suplícios, dificuldades e tribulações, com um altar e capela improvisados, nós do Grupo Nossa Senhora do Santo Rosário de Fátima pudemos ter mais uma das inúmeras provas de que realmente estamos sob as Asas do Altíssimo, atrás do Escudo do Coração de Jesus e protegidos pela Espada do Santo Rosário da Virgem, pois contemplamos todas as vicissitudes serem vencidas uma a uma, os obstáculos derrubados e nossos medos dissipados como o amanhecer dissipa as trevas da madrugada.

O apostolado exercido pelo padre, pelo monge e pelos leigos de Vitória-ES foi um reflexo do Santo Braço de Deus em nossas vidas naquela tarde inesquecível de domingo, onde testemunhamos muitas confissões sendo atendidas, objetos sacros, águas e velas sendo benzidas e batismos sendo completados. Após as bênçãos dos sacros objetos, águas, velas e sal o padre começou a atender as confissões dos mais de vinte fiéis que, para nossa surpresa e alegria, se mostraram presentes e de muitíssima boa vontade em receber o sacramento e participar da Santa Missa, bem como ouvir as palavras do sr Deivid Nass que, com muita propriedade e simplicidade, introduziu os presentes acerca da crise terrível na Igreja de Cristo. Logo após foi celebrada a Santa Missa que foi assistida pelos presentes com piedade e coragem, mesmo durante uma pequena chuva.

Por fim, viemos por meio desta pequena nota agradecer, primeiramente a Nosso Senhor, a Maria Santíssima nossa protetora, aos padroeiros do nosso grupo e a todos os amigos que contribuíram direta ou indiretamente, com mãos e orações, para este acontecimento nunca visto antes para a maioria dos presentes, que Deus em Sua infinita bondade e misericórdia os recompense por tamanha benção.

Salve a Virgem do Rosário!